Roupas para o sepultamento: entenda a importância

Roupas para o sepultamento: entenda a importância

Quando um ente querido falece, um familiar deve fornecer as roupas que ele gostaria de vestir durante o velório. Caso a pessoa tenha um Plano de Assistência Familiar é provável que tudo já esteja definido. Então basta fazer a vontade da pessoa que já partiu.

A CCR oferece todo o suporte à família nesse momento, para que não tenha que se preocupar com esses e outros detalhes, já que tudo já estará previamente decidido. Escolher a roupa para alguém que morreu pode depender do tipo de funeral, por isso vale a pena estar ciente do que a pessoa a ser sepultada deseja.

Significado das roupas do falecido em um funeral

Em diferentes culturas em todo o mundo, as roupas que vestem o corpo do falecido carregam muito significado. Elas são uma forma de ajudar na transição individual para a vida após a morte, ou são simplesmente uma forma de respeito. Todos nós queremos que nossos corpos sejam tratados com o máximo cuidado, sendo que isso é parte do adeus final para muitas famílias. 

Além disso, para um funeral, a roupa certa garante que o corpo esteja apresentável. Então o agente funerário tem a tarefa de garantir que o corpo esteja visualmente bem nesses momentos finais. 

Que tipo de roupa é apropriada para um funeral?

Quando alguém é sepultado, as famílias podem optar por vesti-lo como quiserem, incluindo acessórios como sapatos, óculos e joias. Muitas pessoas acham reconfortante vestir seu ente querido com sua peça de roupa favorita, como a camisa do seu time de futebol, por exemplo, ou um vestido de festa. Honrar seu pedido final é uma maneira de continuar a cuidar de alguém na morte como na vida, o que pode ser reconfortante quando você está de luto.

As vestes para o sepultamento

Cada funerária cuida e veste o falecido por meio de vários processos práticos. Os habilidosos agentes funerários são treinados para garantir que o falecido esteja pronto para seu local de descanso final. 

Enquanto o agente funerário é encarregado de vestir o corpo, a roupa é selecionada pela família. Algumas famílias têm preferências pelo que querem que seus entes queridos usem, e algumas pessoas também incluem suas roupas de enterro como parte de seus desejos em seu Plano de Assistência Familiar. Esta pode ser uma decisão altamente pessoal.

Após a morte, os corpos sofrem uma série de mudanças naturais. Isso torna o ato de vestir o falecido um pouco mais desafiador, mas ainda é um processo necessário. Também é útil saber que nosso ente querido está em mãos respeitosas e capazes. 

Plano de Assistência Familiar CCR

A CCR oferece um plano que além de proporcionar a cobertura do funeral, também fornece alguns benefícios para a família como o empréstimo de produtos para reabilitação (muleta, andador, cadeira de rodas, cama hospitalar, entre outros).

A CCR possui três unidades de atendimento, nos municípios de Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul. Nosso principal objetivo é disponibilizar as famílias o máximo de conforto, carinho, respeito e profissionalismo em momentos difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.