Conheça as flores mais indicadas para enviar a um velório

Conheça as flores mais indicadas para enviar a um velório

Quando alguém falece, enviar flores é uma forma tradicional de expressar pesar e condolências. Os costumes podem variar de cultura para cultura, e saber como selecionar e ordenar o arranjo certo pode ser uma tarefa complicada. Confira agora algumas dicas para obter as respostas que você procura.

Quais flores são mais apropriadas para um funeral?

Os tipos de flores que você escolher dependerá da sua conexão com o falecido. Algumas opções são:

– Os lírios são uma flor fúnebre tradicional e são sempre apropriados. Eles simbolizam a alma do falecido e a esperança oferecida pelo processo de renovação. O lírio branco é uma boa opção para enviar a um velório. 

– As rosas são flores comuns para funerais e vêm em uma variedade de cores. Elas têm um significado universal que as torna ideais para um momento de luto. As rosas vermelhas são perfeitas para expressar amor e respeito. Rosas cor-de-rosa são um sinal de apreço. Para expressar profunda tristeza e pesar, considere enviar um buquê de rosas.

– Os cravos são perfumados, duradouros e perfeitos para um arranjo de flores, principalmente se for uma mãe que faleceu. Um cravo branco representa pureza e inocência. Cravos cor-de-rosa remetem a boas lembranças da pessoa. É possível também misturar várias cores de cravos para expressar plenamente seus sentimentos.

– O crisântemo branco é uma escolha maravilhosa para simbolizar a dor. Enviando crisântemos a um velório, sua mensagem é de elevação durante um período de perda.

– Se você deseja dizer “eu sempre vou te amar”, envie uma orquídea. Expresse seu carinho com uma planta de orquídea rosa, roxa ou branca. 

– Leve encorajamento e esperança durante um período de luto enviando tulipas. Esta flor é edificante, sendo um presente ideal quando enviadas diretamente para a família. 

As flores podem ser levadas até o velório ou enviadas para a casa da família. Oferecer uma coroa de flores também é uma excelente escolha se a ideia é mantê-las presentes durante todo o funeral.

Veja também: Saiba qual é o significado da coroa de flores em um velório

Vaso de flores

Enviar um vaso de flores para a família em luto também é um gesto singelo para demonstrar sua solidariedade à dor dos parentes do falecido. Hortênsias e orquídeas são escolhas ideais. 

A hortênsia pode ser plantada ao ar livre em um momento posterior do processo de luto, enquanto as orquídeas fazem uma declaração visual edificante quando uma família está de luto. Escolher flores com um significado particular é uma expressão comum de apoio.

Leia atentamente o anúncio do funeral. Muitas famílias listam suas preferências no obituário e incluem para onde enviar flores. Contanto que você tenha o nome do falecido, os floristas podem encontrar o local para você.

Plano de Assistência Familiar CCR

A CCR oferece um plano que além de oferecer a cobertura do funeral, também fornece alguns benefícios para a família como o empréstimo de produtos para reabilitação (muleta, andador, cadeira de rodas, cama hospitalar, entre outros).

A CCR possui três unidades de atendimento, nos municípios de Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul. Nosso principal objetivo é disponibilizar as famílias o máximo de conforto, carinho, respeito e profissionalismo em momentos difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.