Como garantir que seu funeral seja como você deseja?

Como garantir que seu funeral seja como você deseja?

Você deseja ser cremado ou sepultado? Essa é uma escolha importante, ainda mais se pretende garantir que seu funeral seja como você quer. Certamente, alguns detalhes são importantes para você, por isso espera que todos os seus pedidos sejam respeitados.

Isso pode incluir o tipo de coroa de flores, as roupas que você gostaria de estar vestindo e até mesmo um poema que gostaria que fosse lido durante o velório. Para sua tranquilidade, a melhor maneira de garantir que seu funeral seja como você deseja é contratando um Plano de Assistência Familiar, que inclui o serviço funerário.

Isso permite que você escolha todos os produtos e serviços que deseja e pague antecipadamente. Assim todas as suas vontades serão honradas e executadas.

A seguir, confira algumas dicas para garantir que seus planos funerários sejam seguidos.

Escreva seus planos funerários além de seu testamento

Embora seja comum as pessoas incluírem seus planos funerários no testamento, dificilmente ele é lido antes do funeral. A leitura do testamento é muitas vezes uma das primeiras coisas a serem feitas após o funeral. Então, embora seja uma boa ideia, o melhor é escrever e manter seus planos em um local onde possam ser facilmente encontrados.

Lembre-se de contar aos familiares sobre eles. Na maioria dos casos, sua família, amigos e entes queridos ficarão felizes em realizar seus desejos finais. Tudo que você precisa fazer é dizer a eles.

Porém, tenha em mente que simplesmente escrever seus desejos no papel e torná-los conhecidos por várias pessoas não garante que tudo seja feito como você gostaria. Por outro lado, a maioria das pessoas prefere não violar intencionalmente os desejos declarados de uma pessoa falecida. Fazer isso cruzaria os limites morais, religiosos, culturais e emocionais. 

E quando há discórdia na família?

Infelizmente, nem todos desfrutam de bons relacionamentos com os membros da família. Até mesmo com as pessoas mais próximas a você, pode haver divergências profundas em questões importantes.

Talvez você queira ser sepultado em sua cidade natal, mas seus filhos pretendam manter seu corpo mais próximo deles, na cidade onde vivem. Talvez você siga uma religião diferente de seus familiares e queira adicionar elementos religiosos que eles não concordam.

Nesse caso, para não haver problemas, o melhor a fazer é contratar um Plano de Assistência Familiar. Assim será possível garantir que tudo seja feito exatamente como você deseja.

Pague os preparativos do seu funeral com antecedência

Na verdade, essa pode ser a melhor maneira de garantir que seus planos funerários sejam seguidos. Se os outros membros da sua família têm ideias diferentes sobre o que fazer com seu corpo e como organizar o funeral, é pouco provável que eles escolham pagar do próprio bolso por um serviço que já esteja pré-definido e pago.

Veja também: Vale a pena contratar um plano de assistência familiar?

Plano de Assistência Familiar CCR

A CCR oferece um plano que além de proporcionar a cobertura do funeral, também fornece alguns benefícios para a família como o empréstimo de produtos para reabilitação (muleta, andador, cadeira de rodas, cama hospitalar, entre outros).

A CCR possui três unidades de atendimento, nos municípios de Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul. Nosso principal objetivo é disponibilizar as famílias o máximo de conforto, carinho, respeito e profissionalismo em momentos difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.