Como escolher a urna funerária?

Como escolher a urna funerária?

Escolher uma urna funerária para nós mesmos ou para um ente querido é uma tarefa que requer orientação especializada. Sem dúvida, você terá muitas perguntas a fazer, por exemplo: como escolher a urna funerária certa? Qual é o melhor tamanho? Um material de urna é melhor que outro? Todas essas perguntas são ótimas.

Também conhecida popularmente como caixão, a urna funerária ou mortuária, é o local onde o corpo será colocado. A urna é fabricada com material resistente, sendo forrada com tecidos especiais para acomodar a pessoa falecida durante o velório e o sepultamento.

Para garantir que o velório ocorra como o planejado, a dica é contar com um Plano de Assistência Familiar que inclui o serviço funerário. Assim é possível deixar tudo previamente decidido, até mesmo a escolha da urna funerária.

Hoje a CCR trabalha com uma linha de urnas funerárias de excelente qualidade, em diferentes cores e texturas, além de bom acabamento, possui detalhes que buscam transmitir a essência de vida da pessoa falecida.

Por que planejar o funeral com antecedência?

É importante planejar o funeral com antecedência porque no momento da perda de um ente querido, em que todos os familiares estão emocionalmente abalados, pode ser difícil tomar decisões relacionadas ao velório e sepultamento.

Por outro lado, quando tudo já está previamente planejado e pago, todos podem ficar mais tranquilos, já que terão o suporte necessário nesse momento tão delicado. 

Qual urna funerária você deve escolher?

À medida que você começa a ver as opções de urnas, algumas coisas devem ser consideradas para ajudar a garantir que você obtenha uma urna funerária adequada. Saiba que há vários modelos para atender as expectativas e necessidades de cada família.

Na fabricação da urna, geralmente é usada a madeira em sua cor natural, mas existem outras possibilidades, por exemplo: madeiras nobres (cerejeira ou mogno). A urna também pode ser encontrada em variadas cores, formas e tamanhos.

Tipos de urnas funerárias

As urnas funerárias podem ser feitas de diferentes materiais, dependendo do que você está procurando. Escolher o material da urna é realmente uma questão de preferência, pois durará anos, até gerações. A maioria das pessoas escolhe a urna com base na aparência.

Muitas urnas podem ser personalizadas para expressar a individualidade. Pequenos detalhes que lembram a pessoa falecida podem trazer conforto. Felizmente, há diferentes designs disponíveis quando se trata de encontrar um local de descanso final para seu ente querido. 

Veja também: Como garantir que seu funeral seja como você deseja?

Plano de Assistência Familiar CCR

A CCR oferece um plano que além de proporcionar a cobertura do funeral, também fornece alguns benefícios para a família como o empréstimo de produtos para reabilitação (muleta, andador, cadeira de rodas, cama hospitalar, entre outros).

A CCR possui três unidades de atendimento, nos municípios de Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul. Nosso principal objetivo é disponibilizar as famílias o máximo de conforto, carinho, respeito e profissionalismo em momentos difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.