Benefícios do planejamento pré-funeral

Benefícios do planejamento pré-funeral

Atualmente, cada vez mais famílias estão tomando a decisão de pré-organizar seus funerais. Devido a fatores como inflação e outras mudanças em nossa sociedade, planejar seu próprio funeral, de seus pais ou de outro ente querido, é uma decisão inteligente.

A seguir, as razões mais comuns citadas pelas pessoas para o planejamento funeral:

– Garantir que seu funeral seja como deseja;

– Reduzir o estresse dos familiares em um momento de luto;

– Garantir que sua família não tenha que se preocupar com o pagamento do funeral;

– Evitar brigas na família em razão dos seus desejos para o velório e sepultamento.

Por que realizar um planejamento pré-funeral?

A morte é um dos poucos eventos na vida que certamente ocorrerá. No entanto, ainda é algo que você deve planejar, seja para sua própria paz de espírito ou então para o bem-estar daqueles que você mais ama. Poupar seus entes queridos da responsabilidade financeira demonstra que você se importa.

Confira agora outras razões para realizar um planejamento pré-funeral.

1 – Você pode escolher como será lembrado

Você já pensou em como quer ser lembrado? Talvez você tenha uma longa carreira nas forças armadas que gostaria de destacar. Ou goste muito de animais e queira que seu cachorro ou gato seja levado ao velório. Se você é torcedor de algum time de futebol, pode ser que tenha o desejo de cobrir a urna mortuária com a bandeira do clube.

Seja qual for sua vontade, contratando um Plano de Assistência Familiar você poderá ter certeza que seus desejos serão seguidos. Ao fazer planos pré-funeral, você estabelece o que será feito para que seus familiares saibam exatamente como honrar sua memória.

2 – Você facilitará as coisas para seus entes queridos

Há muitos detalhes que precisam ser atendidos nas primeiras 24 horas após a morte. Seus familiares estão prontos para toda essa responsabilidade? Esse é mais um motivo para planejar antecipadamente seu funeral. Tomar as decisões necessárias previamente facilita todo o processo para seus entes queridos.

O estresse de fazer escolhas fúnebres depois de uma morte repentina, muitas vezes faz com que as pessoas tomem decisões precipitadas que podem levar a desentendimentos entre os familiares. Quando você mesmo cuida de todos os preparativos, pode evitar esse tipo de problema.

3 – Economia de dinheiro

Como a maioria das coisas, os custos do funeral tendem a aumentar a cada ano. Isso significa que um funeral daqui a três ou quatro anos custará mais do que hoje. Pagar pelo seu funeral agora pode gerar uma grande economia de dinheiro.

Plano de Assistência Familiar CCR

A CCR oferece um plano que além de proporcionar a cobertura do funeral, também fornece alguns benefícios para a família como o empréstimo de produtos para reabilitação (muleta, andador, cadeira de rodas, cama hospitalar, entre outros).

A CCR possui três unidades de atendimento, nos municípios de Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul. Nosso principal objetivo é disponibilizar as famílias o máximo de conforto, carinho, respeito e profissionalismo em momentos difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.