Acidentes domésticos: conheça dicas para preveni-los

Acidentes domésticos: conheça dicas para preveni-los

Quando pensamos em acidentes logo vem em mente outro lugar que não a sua própria casa. Mas saiba que um grande número de mortes e ferimentos não intencionais ocorrem dentro ou ao redor da casa de muitas pessoas.

A melhor maneira de evitar acidentes ou lesões em ambiente doméstico é garantir que você tenha tomado as precauções de segurança necessárias. Existem algumas coisas simples que você pode fazer para tornar sua casa mais segura para você e seus entes queridos.

Dicas para evitar acidentes em casa

Limpe os derramamentos imediatamente: Quando houver derramamento de líquidos, graxa ou qualquer outra coisa em que você possa escorregar, faça a limpeza imediatamente para evitar quedas.

Tapetes seguros: Para evitar escorregar em sua sala de estar, quarto ou outro ambiente da casa, use tapetes que não se movam, ou seja, com antiderrapantes para que fiquem bem presos ao chão.

Cuidado com líquidos quentes:  Se você tem crianças pequenas em casa, sempre tome cuidado com o local onde coloca sua xícara de café ou outro líquido quente. A criança pode bater no recipiente e derramar o líquido sobre ela. Portanto, para evitar ferimentos por queimadura, não deixe líquidos quentes em um local onde as crianças possam alcançá-lo.

Instale barras de apoio no banheiro:  Quando há idosos na família, o boxe do banheiro pode ser um local perigoso. A dica para evitar acidentes é instalar barras de apoio no banheiro para evitar quedas caso eles escorreguem. Em outras áreas da casa onde eles transitam também é indicado.

Mantenha os eletrônicos longe da água: Isso parece óbvio, mas acidentes envolvendo eletrônicos e água ainda acontecem todos os anos. Então, para não sofrer choques elétricos, evite usar certos aparelhos perto da água como o secador de cabelo, por exemplo.

Verifique áreas de entulho: Algumas áreas da casa costumam ser usadas para armazenamento, com isso vem o risco de tropeçar nas coisas. Verifique se essas áreas têm um caminho livre para caminhar e certifique-se de que as caixas estejam empilhadas de forma segura para que nada caia sobre ninguém.

Segurança da escada: Escadas causam muitos acidentes domésticos por diversas razões diferentes. Para evitar quedas, certifique-se de que o corrimão percorre toda a extensão da escada.

Mantenha os produtos de limpeza em local seguro: Todos os produtos de limpeza devem ser armazenados em um local onde crianças e animais de estimação não possam alcançá-los. Coloque-os em um armário com travas à prova de crianças ou, melhor ainda, armazene-os em um armário aéreo.

Veja também: Benefícios do planejamento pré-funeral

CCR – Plano de Assistência Familiar  

A CCR disponibiliza um plano que além de oferecer a cobertura do funeral, também fornece alguns benefícios para a família como o empréstimo de produtos para reabilitação (muleta, andador, cadeira de rodas, cama hospitalar, entre outros).

A CCR possui três unidades de atendimento, nos municípios de Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul. Nosso principal objetivo é disponibilizar as famílias o máximo de conforto, carinho, respeito e profissionalismo em momentos difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.